World Resource Institute

Metodologia

Metodologia ESR

A Avaliação Empresarial de Serviços Ecossistêmicos (ESR) é uma metodologia comprovada de 5 passos para ajudar os empresários e gerentes a desenvolver proativamente estratégias de gestão de riscos e identificar oportunidades de negócios a partir dos impactos e dependências de suas empresas em relação aos ecossistemas.

A ESR já foi aplicada por cerca de 300 empresas em todo mundo gerando estratégias que melhoram os serviços ecossistêmicos ao mesmo tempo em que fortalecem o desempenho corporativo. Ao disseminar o uso do ESR no Brasil, a PESE buscou desenvolver uma comunidade de gestores conscientes sobre o meio ambiente entre as empresas mais importantes do país. Para obter informações detalhadas sobre a metodologia ESR visite sua homepage.

Materiais de Treinamento

Os materiais de treinamento disponíveis abaixo foram preparados para empresários e gerentes de negócios interessados em aprender e compartilhar em suas empresas a metodologia da ESR. Estes documentos foram desenvolvidos e revisados pelo World Resources Institute (WRI), o Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS), e o Centro de Estudos de Sustentabilidade da Fundação Getúlio Vargas (GVces), com apoio da U.S. Agency for International Development (USAID) e é um produto da produto da Parceria Empresarial pelos Serviços Ecossistêmicos (PESE).

Acesse abaixo os três módulos de treinamento: